06/08/2009

http://sarcasticgamer.com/wp/wp-content/uploads/2008/01/sins-promo.jpg

Sins of a Solar Empire é um jogo de estratégia em tempo real (RTS) ambientado no espaço que utilizará uma câmera conhecida como God's-eye, ou olho-de-Deus. Através dela, o jogador obtém tanto visualização geral do mapa como foco em partes específicas do cenário.
Dessa forma, será possível acompanhar diversas batalhas em locais específicos do mapa sem grandes dificuldades. Além do zoom, outro recurso que entra no game a favor do personagem é a câmera com rotação completa, girando 360º em todas as direções de uma esfera imaginária.

http://www.gameguru.in/images/sins-of-a-solar-empire-ss3.jpg
Será possível competir em partidas com até 10 facções diferentes. Não importando quantas delas serão controladas por humanos ou pelo computador. A amplitude do jogo é imensa: existem partidas com 3 planetas em cada facção que foram desenvolvidas para durarem menos de uma hora, porém é possível comandar multiplos sistemas solares com 12 planetas em cada, o que, segundo o presidente da Stardock, poderia durar meses.
No início do jogo no modo single player você controlará apenas um planeta. Entretanto, poderá dominar vários mundos até expandir seu império de forma a torná-lo interestelar. Esse tipo de sistema já era comum em jogos de estratégia espacial baseada em turnos, porém a experiência ganha outras proporções com os ataques interplanetários acontecem em tempo real.
Para dominar mundos, entretanto, é preciso seguir uma ordem linear pré-determinada. Se você encontra-se, por exemplo, na Terra, terceiro planeta do nosso sistema, e deseja dominar o 5º planeta, Júpiter, não poderá cruzar Marte sem travar uma guerra com os habitantes do planeta vermelho.
Pode parecer uma regra um tanto retrógrada num momento que o famoso Free Roaming (movimentação livre pelo cenário, como em GTA) é cada vez mais presente nos games, porém, no caso deste jogo em particular tal liberdade comprometeria a experiência final, já que os jogadores frequentemente decidiriam avançar diretamente para o planeta natal do adversário.
Como em todos os jogos do gênero, conforme a expansão territorial acontece, as frotas estelares de Sins of a Solar Empire também aumentam, enquanto um maior desenvolvimento tecnológico e o aperfeiçoamento das unidades acontecem concomitantemente. O jogo é esperado para fevereiro de 2008.
Tamanho: 900 mb
Formato: rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário