06/08/2009

Está aberta a disputa para descobrir quem é o melhor ladrão da cidade. Obviamente que o posto não é digno de elogios nem de competição, mas no mundo dos games tudo é possível.

Em Kleptocracy!, você participa de um campeonato entre ladrões. O objetivo é entrar no museu da cidade, roubar o maior número de itens possível dentro de um limite de tempo e, claro, escapar ileso. Para isso, você deve despistar vários guardas e também o sistema de segurança, é claro.

O jogo tem ação rápida (afinal, você deve completar os objetivos em no máximo 20 minutos), com gráficos em 3D e vários ambientes.

Preparando o golpe

Para começar o desafio, você pode ir direto para o modo Quick Start ou então configurar toda a ação. No modo Quick Start, o seu personagem e o tempo de jogo são configurados por padrão: cinco minutos.

Porém, você pode configurar as partidas. Primeiro, escolha entre dois personagens: homem ou mulher. Em seguida, escolha entre quatro combinações diferentes de roupas. Depois, você determinar o nível de dificuldade (que pode ser fácil, médio ou difícil) e o tempo de duração da partida (5, 10, 15 ou 20 minutos).

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A partida começa no lado de fora do museu. Você deve entrar pelos bueiros ou entradas laterais disponíveis. Uma vez dentro, sua atenção deve ser redobrada. Guardas e equipamentos de segurança estarão sempre atentos.

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Para despistá-los, você pode usar três objetos extras: uma arma paralisante, que imobiliza guardas, oponentes e até sensores de laser por um tempo determinado. Use este tempo para passar de um local a outro ou para pegar um objeto desejado. Esta arma requer baterias, as quais devem ser coletadas pelo museu. Elas estarão sempre disponíveis e você sabe através de um indicador a carga delas.

Há também a bomba de fumaça, que bloqueia a visão dos guardas por alguns segundos. Por último, você pode usar a caixa, na qual você pode se esconder e andar pela fase sem ser visto. Estes itens só podem ser utilizado uma vez, e você deve encontrar novos para usá-los novamente.

O mapa do museu oferece diferentes quartos e ambientes. Tanto pelos bueiros como pelas entradas laterais, você ganha acesso ao subterrâneo. Cada porta e cada acesso é identificado para que você saiba onde vai entrar.

Ao entrar cada cômodo, a primeira coisa que você deve prestar atenção é a presença de guardas. Eles são identificados por três cores: verde, azul e vermelho. Os verdes estão sonolentos e geralmente vão deixar que você passe por eles. Mas cuidado, eles podem acordar. Os azuis possuem uma lanterna e você deve ficar longe do alcance delas. Já os vermelhos são os mais perigosos.

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Caso você seja pego, é levado ao ponto inicial e deve invadir o museu novamente. Preste atenção ao medidor de alerta: ao chegar em três estrelas, você perde pontos.

Depois que você conseguir um objeto, deve levá-lo de volta ao ponto inicial, evitando que os guardas te peguem. Lembre-se: o objetivo é conseguir o maior número de itens.

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